Grupo Abegoaria: visão integrada, sistematizada e controlada do desenvolvimento de todos os seus produtos

Abegoaria desarrollo de productos

A Abegoaria é um dos maiores grupos vitivinícolas de Portugal, constituída por 15 empresas e um vasto portfólio de vinhos, azeites e produtos alimentares. Com cerca de 10 fábricas / áreas de produção, produzem 20 Milhões de litros de vinho anualmente, que exportam para 40 países. O seu portfolio atual inclui mais de 300 SKU’s e 60 marcas.

A gestão de um portfolio crescente, num ecossistema global competitivo sujeito uma legislação complexa e a coordenação de equipas de trabalho geograficamente dispersas foram fatores decisivos para a Abegoaria ter adotado a b_create como a plataforma única para o desenvolvimento e gestão dos seus produtos.

As equipas da Abegoaria e b_create trabalharam juntas num projeto desafiante no sentido de realinhar processos, integrar informação dispersa dos produtos e garantir que as equipas passam a desenvolver e a gerir os produtos, desde a ideia até ao lançamento nos diferentes mercados, numa única plataforma colaborativa, permanentemente atualizada.

A colaboração e inclusão de todos os intervenientes desde o inicio traduziu-se numa significativa simplificação e agilização dos processos de desenvolvimento de produtos e num aumento da confiança e garantia de qualidade gerada pela informação em tempo real.

“Com a multiplicidade de sites produtores que o grupo Abegoria tem, e a multiplicidade de projetos que são lançados por cada produtora, a harmonização da multidisciplinaridade entre as equipas é essencial para que o desenvolvimento de novos projetos seja rápido, objetivo e eficiente e a capacidade de acompanhamento constante do status de cada projeto seja uma realidade.

A b_create é a nossa plataforma integradora e colaborativa em que cada área contribui de forma assertiva e integradora para o resultado final e veio ajudar-nos a ter essa visão integrada, sistematizada e controlável de cada fase de cada projeto.”
Manuel Bio Abegoaria
Manuel Bio
CEO Abegoaria